Comemorando contra a paralisação: as grandes festas divertidas de Munique em novembro!
A Associação para a Liberdade de Espírito em Munique celebra os Dias do Silêncio com 40 festas em 17 locais, apesar da resistência de Erlangen.

Comemorando contra a paralisação: as grandes festas divertidas de Munique em novembro!
Novembro está chegando e com ele as “festas divertidas” em Munique! A Associação para a Liberdade de Pensamento de Munique (bfg Munique) lançou o emocionante evento nos Dias Silenciosos. Alto hpd Estão previstos 40 eventos em 17 discotecas, bares e escolas de dança diferentes. Destes, impressionantes 24 eventos ocorrem no Dia de Halloween e no Dia de Todos os Santos. As festas não são apenas uma ocasião festiva, mas também representam liberdade ideológica e autodeterminação.
Em Erlangen, porém, a situação parece menos animadora. Uma licença para um evento semelhante foi rejeitada aqui. Frank Riegler, presidente do bfg Erlangen, levanta acusações contra esta decisão e vê-a como uma violação do direito à autodeterminação. Ele planeja contestar essa rejeição perante o tribunal administrativo. Isto mostra claramente que o caminho para a liberdade de celebração ainda é difícil em algumas cidades.
Acórdão do Tribunal Constitucional Federal
A base legal para celebrar os Dias do Silêncio vem de uma decisão inovadora do Tribunal Constitucional Federal, que enviou um sinal claro em 2016. Assim, o tribunal declarou que o artigo 5.º da Lei dos Feriados da Baviera era incompatível com a liberdade de crença e o direito à liberdade de reunião. Os feriados não deveriam necessariamente ser celebrados de acordo com as tradições religiosas. Isso se deveu a uma reclamação constitucional do bfg Munique após a proibição de um evento na Sexta-feira Santa de 2007.
Para os eventos do partido de Munique, isto significa que o BGF de Munique deve explicar exatamente como eles representam uma demarcação ideológica do Cristianismo. Assunta Tammelleo, presidente do bfg Munique, reitera o convite a todas as pessoas, independentemente da sua religião ou origem, para participarem nas festas. Um passo claro rumo à tão alardeada tolerância e abertura!
Futuro das celebrações
Mas Tammelleo vai ainda mais longe e apela à abolição das proibições existentes de danças e celebrações na lei de feriados da Baviera. Na sua opinião, tais regulamentações são inaceitáveis num Estado constitucional democrático. Resta saber se os debates sobre a cultura da celebração no Estado Livre da Baviera causarão novas ondas.
A antecipação das festas repletas de diversão certamente trará algum conforto a muitos residentes de Munique, enquanto o monitoramento dos visitantes de férias tranquilas em outras cidades como Erlangen ainda está em risco. Ter uma boa mão parece ser a chave para a diversão da festa!