Ladrões de telhados em Feldmoching: Supermercado vira alvo de arrombamentos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Numerosos arrombamentos em supermercados em Freimann e Feldmoching: a polícia procura testemunhas dos crimes em agosto de 2025.

Zahlreiche Einbrüche in Supermärkte in Freimann und Feldmoching: Polizei sucht Zeugen zu den Taten vom August 2025.
Numerosos arrombamentos em supermercados em Freimann e Feldmoching: a polícia procura testemunhas dos crimes em agosto de 2025.

Ladrões de telhados em Feldmoching: Supermercado vira alvo de arrombamentos!

Nos últimos dias, a situação de segurança em Munique causou agitação, especialmente no distrito de Feldmoching. Dois arrombamentos em supermercados em poucos dias mostram que furtos e furtos estão agora na ordem do dia. Alto Notícias Munique Tais incidentes estão se tornando mais frequentes, colocando moradores e a polícia em alerta.

O primeiro arrombamento ocorreu na noite de quinta-feira, 7 de agosto, por volta da 1h. No entanto, o autor do crime, que entrou num supermercado pelo telhado, não foi reconhecido e fugiu em direção desconhecida após o alarme ser acionado. Um serviço de segurança descobriu a tentativa de arrombamento e registrou um relatório.

Crime crescente?

Mas isso foi apenas o começo. No último fim de semana, entre sábado, 9 de agosto, às 20h30. e segunda-feira, 11 de agosto, às 5h20, houve nova tentativa de arrombamento no mesmo supermercado. Os perpetradores conseguiram atacar e roubar não apenas moedas, mas também cigarros. O valor dos bens roubados ascende a quatro dígitos, enquanto os danos materiais são estimados em dezenas de milhares de euros. Extensas medidas forenses foram realizadas na cena do crime.

A polícia de Munique está agora encarregada da investigação. O Comissariado 52 apela ao público para que relate informações sobre percepções e pessoas suspeitas nas áreas de Lerchenauer Straße, Lerchenstraße, Franz-Fackler-Straße (Feldmoching), bem como Heidemannstraße, Ingolstädter Straße e Paracelsusstraße (Freimann). O contato pode ser feito através da sede da polícia de Munique ou de qualquer outra delegacia.

Uma olhada nas estatísticas

O número de furtos em lojas na Alemanha tem aumentado desde 2022, de acordo com os resultados de um estudo atual. Bens roubados bem conhecidos incluem bebidas alcoólicas, roupas de marca e produtos de tabaco, como Espelho relatado. As drogarias são locais específicos para roubos, onde produtos pequenos e caros são particularmente procurados.

Segundo especialistas, um dos motivos do aumento é o uso mais frequente de caixas de autoatendimento, onde os furtos ocorrem com maior frequência, às vezes involuntariamente por erros de operação. Embora a quantidade de danos esteja constantemente a aumentar, as estatísticas de criminalidade policial mostram um declínio nos casos denunciados – o que sugere que há um elevado número de casos não denunciados. De acordo com a EHI, impressionantes 98% de todos os roubos passam despercebidos.

Estas estatísticas reconhecem a tendência preocupante e reforçam a necessidade de uma maior vigilância na sociedade. Pede-se agora aos cidadãos de Munique que estejam vigilantes e não tenham medo de informar a polícia sempre que forem detectadas actividades suspeitas.