Descubra o passado: visita ao Museu Bomann em Celle!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente um passeio pela cultura cívica e pela pintura das charnecas no Museu Bomann em Celle em 14 de setembro de 2025. De graça!

Erleben Sie am 14. September 2025 im Bomann-Museum Celle einen Rundgang zur Bürgerkultur und Heidemalerei. Kostenlos!
Experimente um passeio pela cultura cívica e pela pintura das charnecas no Museu Bomann em Celle em 14 de setembro de 2025. De graça!

Descubra o passado: visita ao Museu Bomann em Celle!

Na cidade de Celle, um emocionante passeio pelo Museu Bomann de Karl Thun será oferecido no domingo, 14 de setembro, às 11h30. Tudo gira em torno dos temas da cultura cívica e da pintura de urze. Este evento oferece uma visão sobre a vida das pessoas há 150 anos na charneca de Lüneburg e aborda tarefas cotidianas como cozinhar, limpar e dormir. A entrada é gratuita, mas é obrigatória a entrada no museu, onde os visitantes podem aprender muito sobre a história da região. Como Imprensa celular relatórios, os participantes serão levados numa viagem no tempo através da casa do baixo alemão e das casas da cidade de Celle.

O próprio Museu Bomann é um dos terceiros maiores museus da Baixa Saxônia e sua exposição destaca o folclore e a história regional da região. Um passeio cronológico leva os visitantes pela história da cidade, enquanto um filme oferece uma visão geral do bairro de Celle. O que é particularmente emocionante é a encenação de obras típicas do museu, expostas numa quinta da Baixa Alemanha. Os visitantes podem vivenciar como era a vida dos agricultores daquela época, caracterizada pelo árduo trabalho físico e pela dependência dos empregadores. museus.de comunica.

Insights sobre tempos passados

No Museu Bomann, os hóspedes também podem esperar uma “sala das abelhas”, onde atividades tradicionais como debulhar, cozinhar e lavar roupa são vividamente encenadas. A lareira com lareira – coração do salão – dá um charme especial ao passeio. Além disso, pratos do século XIX são servidos na sala de jantar do museu, convidando-o a viajar no tempo. A vida privada dos cidadãos do período Biedermeier é retratada de forma impressionante nas salas de estar, no salão e no quarto.

Além disso, o museu também aborda aspectos sociais importantes. As biografias dos comerciantes, artesãos de Celle e as condições de trabalho dos empregados e dos filhos das fábricas fornecem uma visão profunda das estruturas sociais da época. Em Celle, associações civis fundaram instituições sociais que ainda hoje constituem partes significativas da comunidade. Como Niedersachsen.de relatórios, a migração também desempenhou um papel decisivo, que ganhou uma nova dimensão, entre outras coisas, pelos refugiados religiosos huguenotes e após a Segunda Guerra Mundial.

A Baixa Saxônia, e com ela o Museu Bomann, oferece uma variedade de experiências culturais e permite que as pessoas mergulhem profundamente na história e cultura da região. O museu não só apresenta a pintura da charneca, mas também dá vida ao lado emocional da vida daquela época. Os visitantes definitivamente não devem perder esta experiência única!