Greves de mudança climática: o alarme de calor da Áustria aumentou para 3,1 graus!

Österreich kämpft mit einem Temperaturanstieg von 3,1 °C und den Folgen des Klimawandels. Neuer Bericht warnt vor dringendem Handlungsbedarf.
A Áustria luta com um aumento de temperatura de 3,1 ° C e as consequências das mudanças climáticas. O novo relatório alerta sobre a necessidade urgente de ação. (Symbolbild/MM)

Greves de mudança climática: o alarme de calor da Áustria aumentou para 3,1 graus!

Am Hart, Österreich - As tensões das mudanças climáticas não podem mais ser negligenciadas na Áustria. De acordo com o emocionante relatório com o título "2º estado austríaco sobre mudanças climáticas", apresentado por mais de 200 cientistas climáticos e nosso ministro ambiental e climático Norbert Tettschnig, a temperatura aqueceu cerca de 3,1 graus desde 1900. Isso é mais do que o dobro da média global. Isso tem um sério impacto em nossa sociedade e na economia, como relata.

O relatório inclui orgulhosos 800 páginas e oferece informações abrangentes sobre desafios futuros e possíveis opções de ação para a política austríaca. O ministro Totchnig enfatiza a necessidade urgente de ação, a fim de lidar com os efeitos já perceptíveis das mudanças climáticas. "Precisamos da necessidade de ação que vai além da mera discussão", diz Homicide.

Extreme clima e conseqüências econômicas

Mudança climática traz consigo um aumento em eventos climáticos extremos - calor, seca e chuva forte não são mais incomuns. Essas mudanças atingem a saúde da população, bem como a infraestrutura, a agricultura e o turismo. Outro relatório da Universidade de Innsbruck observa que os danos causados ​​pelo aquecimento da orelha já poderiam causar cerca de dois bilhões de euros anualmente. Sem medidas imediatas, eles podem aumentar até 10,8 bilhões de euros por ano até 2050. Isso mostra como é importante investir na proteção climática em um estágio inicial, porque é mais barato a longo prazo do que as consequências da não ação. )

Na situação atual, pessoas mais velhas, pessoas com baixa renda e mulheres são particularmente afetadas. É ainda mais importante combater as desigualdades sociais no contexto das mudanças climáticas e encontrar soluções que se aplicam a todos. Mas como exatamente podemos alcançar a neutralidade climática até 2040? Essa é a questão que está na sala.

Necessidade de ação e perspectivas futuras

Os números são preocupantes. Para atingir os objetivos climáticos, é necessária uma transformação abrangente de todos os setores: saída de combustíveis fósseis, eletrificação da indústria e mobilidade, bem como o manuseio consciente de nossos recursos, estão no topo da agenda. "Os riscos e efeitos das mudanças climáticas aumentam com qualquer aumento nas temperaturas", alerta os especialistas no relatório que foi financiado com a ajuda do fundo de clima e energia do BMLUK. Segundo o relatório, o orçamento austríaco de carbono está quase esgotado, o que significa que agora deve ser negociado, de maneira rápida e profundamente, para garantir nosso futuro. o bmluk enfatiza a urgência dessas medidas.

Os próximos anos serão decisivos para o futuro da Áustria. Existem desafios emocionantes à nossa frente, mas também inúmeras opções que não apenas combatem as mudanças climáticas, mas também podem reduzir as desigualdades sociais. Portanto, todos devemos enfrentar juntos a crise iminente e levar nossa sociedade a um futuro amigo do clima.

Details
OrtAm Hart, Österreich
Quellen