As mulheres suíças começam com uma derrota amarga contra a Noruega

Schweiz verliert im Eröffnungsspiel der Frauen-EM 2025 gegen Norwegen 1:2. Trainerin Sundhage zeigt sich enttäuscht, blickt aber optimistisch voraus.
A Suíça perde 1: 2 no jogo de abertura do Campeonato Mulher Europeu de 2025 contra a Noruega. O treinador Sundhage está decepcionado, mas olha para o futuro otimista. (Symbolbild/MM)

As mulheres suíças começam com uma derrota amarga contra a Noruega

Basel, Schweiz - No St. Jakob Park, em Basileia, ontem, o Campeonato Europeu de Futebol foi convidado de mulheres e abriu o torneio com um emocionante duelo entre a Suíça e a Noruega. Sob sol brilhante, 34.063 espectadores seguiram como os anfitriões foram 1-2 contra os noruegueses. Apesar do revés, o clima no estádio foi fabuloso, que Pia Sundhage, observou o treinador suíço. Ela se expressou decepcionada com a derrota, mas ao mesmo tempo elogiou a grande atmosfera e o apoio dos fãs.

O suíço começou o jogo fortemente e conseguiu assumir a liderança por um gol de Nadine Giant aos 28 minutos. Mas a esperança de um começo bem -sucedido foi cozido no vapor no segundo tempo. Ada Hegerberg cuidou dos 54 minutos antes de um gol de Julia Stierli trazer os anfitriões para trás aos 58 minutos. Era particularmente amargo que Hegerberg, na Noruega, tenha perdido uma penalidade aos 70 minutos, mas os erros dos suíços levaram aos gols, pois alguns jogadores agiram após o jogo.

Feedback emocional dos jogadores

Géraldine Reuteler e Lia Wälti declararam após o jogo que o time saiu do campo com a cabeça levantada. "Não merecem se perder como perdedores", disse Reuteler, enquanto Wälti teve a sensação de que "merecia mais". Os primeiros 45 minutos mostraram que a Suíça tem potencial, especialmente no primeiro tempo em que eles dominaram e os noruegueses pareciam pálidos, eles não tinham velocidade e idéias.

Com atenção aos próximos jogos, o povo suíço agora precisa se reorganizar. Os próximos duelos já estão no domingo, quando a Suíça conhece a Islândia e a Noruega na Finlândia. Sundhage e sua equipe precisam aproveitar esta oportunidade para corrigir os erros do jogo de abertura e manter a chance de progredir na fase do grupo.

As reações emocionais após o jogo refletem a paixão que o time mostrou. Nadine Giant, o goleador, descreveu -o como um conjunto alternativo de sentimentos e o forte desejo de devolver algo aos fãs. Desde o primeiro tempo até a mudança dramática, verifica -se que a equipe suíça tem potencial para ótimos. Só espero que os próximos jogos sejam coroados com mais sucesso. Onefootball relata que ... href = "https://www.sportschau.de/fussball/frauen-em/starke-schweizernen-unterliegen-norwegen-norwegen-norwegegenem-schweiz-norweg-norwegh ... "https://www.football.ch/sfv/nationalteams/a-team-frauen.aspx" class = "fonte_3"> e a página SFV contém mais informações sobre ...

Details
OrtBasel, Schweiz
Quellen