Acidente de metrô em Harras: grandes interrupções até sexta à noite!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descarrilamento do metrô em Munique am Harras em 12 de junho de 2025: Serviço de substituição ferroviária e restrições no U6 e U3 até sexta-feira.

U-Bahn-Entgleisung in München am Harras am 12.06.2025: Schienenersatzverkehr und Einschränkungen auf U6 und U3 bis Freitag.
Descarrilamento do metrô em Munique am Harras em 12 de junho de 2025: Serviço de substituição ferroviária e restrições no U6 e U3 até sexta-feira.

Acidente de metrô em Harras: grandes interrupções até sexta à noite!

Na tarde de quinta-feira ocorreu um incidente no Harras, em Munique, que causou alguns transtornos. Um trem do metrô descarrilou durante uma manobra, como este Jornal noturno relatado. Felizmente, o trem viajava em baixa velocidade no momento do incidente e não havia passageiros nos vagões. Também não foram relatados feridos, mas a parada em Harras não pode ser alcançada no momento.

A Munich Transport Company (MVG) criou imediatamente um serviço ferroviário substituto entre as estações de metrô Implerstrasse e Partnachplatz. Os viajantes também podem usar as linhas de ônibus X30 de Brüdermühlstraße para Harras e 54 via Harras para Partnachplatz como rotas alternativas. Um serviço de transporte foi estabelecido na linha U6, com trens circulando apenas entre Klinikum Großhadern e Partnachplatz, bem como entre Garching Research Center e Implerstrasse e sendo desviados de Implerstrasse para Fürstenried West.

Consequências para o tráfego do metrô

As restrições não afetam apenas o U6, mas também impactam o U3. Esta linha continua a operar na rota regular, mas os passageiros devem esperar atrasos e cancelamentos ocasionais. O MVG estima que as interrupções durarão até sexta-feira à noite, às 23h. Os viajantes também terão que se preparar para os problemas “até novo aviso”, pois a falta de pessoal e o número insuficiente de trens do metrô resultarão em alterações adicionais de horários, como as seguintes Mercúrio relatado.

As linhas U4 e U7 são particularmente afetadas. Embora o U4 funcione a cada 10 minutos durante todo o dia, de segunda a sexta-feira, não há serviço de 5 minutos durante a hora do rush. O U7 também circula apenas entre o shopping Olympia e Sendlinger Tor, embora trens mais curtos estejam em uso. Alternativamente, os viajantes entre Sendlinger Tor e Neuperlach Zentrum têm a opção de mudar para o U2 ou U5. Estas medidas são consequência de problemas ocorridos no início de 2024 e que provocaram restrições semelhantes.

O MVG está a trabalhar para melhorar a situação o mais rapidamente possível. Entretanto, pede-se à maioria dos passageiros que tenham paciência e, se necessário, utilizem outros meios de transporte. A segurança é, obviamente, a nossa principal prioridade e a MVG confirma que as operações são sempre garantidas.