Mulher esfaqueada em Munique: polícia atira, autor morre no hospital
Em 7 de junho de 2025, uma mulher de 30 anos esfaqueou transeuntes em Munique e a polícia abateu-a a tiros. As investigações estão em andamento.

Mulher esfaqueada em Munique: polícia atira, autor morre no hospital
Ontem à noite, sábado à noite, às 19h45, ocorreu um incidente dramático em Munique, perto de Theresienwiese. Uma mulher búlgara de 30 anos atacou primeiro um homem de 56 anos na Westendstrasse antes de atacar uma mulher de 25 anos. A polícia teve que intervir e atirou no agressor com uma arma de serviço na St.-Pauls-Platz/esquina da Bavariaring. Embora a perpetradora tenha sido imediatamente submetida a uma cirurgia de emergência, ela rapidamente sucumbiu aos ferimentos no hospital. O estado das duas vítimas é atualmente desconhecido. As investigações sobre o motivo da mulher estão em andamento e há indícios de anormalidades psicológicas. O Ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, agradeceu a rápida intervenção da polícia e lamentou a morte do perpetrador. Foto relatos sobre as situações tensas e a operação policial.
O incidente ocorreu num momento em que a polícia de Munique analisa atualmente um resultado positivo da 187ª Oktoberfest. Depois de uma pausa de dois anos, este ano o foco foi a segurança dos visitantes. Como Notícias Munique Alegadamente, até 600 serviços de emergência foram mobilizados para garantir a segurança em Theresienwiese.
Época festiva brilhante com números positivos
No geral, a polícia de Munique conseguiu um balanço positivo de 17 dias de celebração. O número total de crimes permaneceu relativamente constante, com uma ligeira diminuição nos crimes violentos. Em 2022, foram denunciados 967 crimes, com queda significativa das lesões físicas. O que foi particularmente notável, no entanto, foi o aumento dos furtos de carteira e dos crimes sexuais, bem como dos crimes de resistência contra agentes policiais, que também aumentaram. O total de 376 detenções este ano representa uma diminuição em comparação com 2019, o que é um ponto positivo para a segurança dos festivaleiros.
Vamos aos números: durante a Oktoberfest houve uma diminuição no número de motoristas alcoolizados para 572, mas o número de e-scooters estava claramente aumentando, em torno de 12.000. Com 971 veículos rebocados, este foi mais um sinal da organização à prova de chuva. A polícia não relatou interrupções incomuns no trânsito durante o festival, o que demonstra a expectativa dos visitantes do festival.
Uma revisão das medidas de segurança
Os conceitos de segurança têm sido continuamente melhorados. Com efeito, foram instaladas 54 câmaras de vigilância para os serviços de urgência, que serviram de apoio aos serviços de urgência em 181 casos. Isso mostra o quanto a polícia leva a sério a segurança dos visitantes. Apesar de todas estas medidas de segurança de alta qualidade, a polícia permanece vigilante e continuará a tomar medidas consistentes contra crimes individuais, especialmente agressões sexuais. Tz.de relata medidas adicionais para garantir a segurança.
Nestes tempos turbulentos, permanece a esperança de que o clima positivo entre os visitantes do festival possa continuar e que as medidas de segurança continuem a ser eficazes. A polícia de Munique está ocupada respondendo aos diversos desafios que surgem durante a Oktoberfest.
