Os aposentados destroem Teslas em Munique: um ressentimento contra Elon Musk?

Ein über 80-Jähriger beschädigte mehrere Teslas in Bogenhausen, offenbar aus Frust gegen Elon Musk. Polizei ermittelt.
Um garoto de mais de 80 anos danificou vários Teslas em Bogenhausen, aparentemente por frustração contra Elon Musk. A polícia determinou. (Symbolbild/MM)

Os aposentados destroem Teslas em Munique: um ressentimento contra Elon Musk?

Bogenhausen, Deutschland - Em Bogenhausen, atualmente é alto: um aposentado com mais de 80 anos desenvolveu uma reputação séria com seus ataques de vandalismo a Teslas no bairro. Na manhã de sexta-feira, 16 de maio de 2025, o veterano notou através de seu suposto comportamento quando, de acordo com Radio Gong, ele tem estranhos danos à propriedade em vários veículos dessa marca.

Os incidentes ocorreram em diferentes ruas em Bogenndesen e no distrito vizinho de Haidhausen, onde o homem aparentemente deixou sua raiva nos Teslas. O dano equivale a vários dez milhares de euros. Um sistema de alarme automatizado de uma Tesla estacionada informou ao proprietário sobre o incidente, e imediatamente correu para a cena do crime, mas já era tarde demais; O agressor havia fugido.

pode ser visto no ressentimento político

De acordo com as investigações anteriores, os estados seniores têm um ressentimento pessoal contra o fundador da Tesla, Elon Musk. De acordo com o jornal da noite, diz-se um filme de televisão sobre o pensão. A polícia, que agora examinou extensivamente o caso, recebeu informações sobre a identidade do suspeito por meio de gravações de vídeo.

Uma prisão preliminar ainda estava no mesmo dia, e há indicações que indicam que o homem também é responsável por outros danos à propriedade na área. No total, ele investiga pelo menos onze incidentes adicionais.

Uma situação crescente

O incidente em Munique faz parte de uma série preocupante de ataques a veículos da Tesla em todo o mundo. Por exemplo, [Auto Motor UND Sport] (https://www.auto-motor-und-sport.de/verkehr/aktivistruppe-vereb- mehrere-atchlaege-uf-tesla/)) que um grupo ativista que possui "Sane" é especificamente anunciado para atacar o selã. Os críticos acusam Musk de estar conectado a regimes autoritários, que aquecem as mentes e levam a mais ataques de vandalismo.

No geral, resta saber como a polícia de Munique lida com esse fenômeno conturbado e se o vandalismo adicional cai à tona. A combinação de ressentimento pessoal e protestos politicamente motivados leva a uma situação difícil para os proprietários da Tesla na cidade e além.

Um pouco mais de serenidade seria desejável para todos os envolvidos.

Details
OrtBogenhausen, Deutschland
Quellen