Aposentado destrói Teslas em Munique: rancor contra Elon Musk?
Um homem com mais de 80 anos danificou vários Teslas em Bogenhausen, aparentemente por frustração com Elon Musk. A polícia está investigando.

Aposentado destrói Teslas em Munique: rancor contra Elon Musk?
As coisas estão indo muito bem em Bogenhausen neste momento: um aposentado com mais de 80 anos ganhou uma reputação questionável com seus ataques de vandalismo a Teslas no bairro. Na manhã de sexta-feira, 16 de maio de 2025, o idoso foi notado por seu suposto comportamento quando, segundo a Radio Gong, causou intencionalmente danos materiais a vários veículos desta marca.
Os incidentes ocorreram em diferentes ruas de Bogenhausen e no bairro vizinho de Haidhausen, onde o homem aparentemente descarregou a sua raiva nos Teslas. Os danos ascendem a dezenas de milhares de euros. Um sistema de alarme automatizado de um Tesla estacionado informou o proprietário do incidente, e ele imediatamente correu para o local, mas já era tarde demais; o perpetrador fugiu.
Ressentimento político visível
De acordo com as investigações até agora, o sênior diz ter rancor pessoal do fundador da Tesla, Elon Musk. De acordo com Abendzeitung, um filme de televisão sobre Musk teria sido a causa da agressão do aposentado. A polícia, que agora investiga exaustivamente o caso, recebeu pistas sobre a identidade do suspeito por meio de gravações de vídeo.
Uma prisão preliminar foi feita no mesmo dia e há evidências que sugerem que o homem também é responsável por outros danos materiais na área. No total, estão em curso investigações contra ele por pelo menos onze outros incidentes.
Uma situação crescente
O incidente em Munique junta-se a uma série preocupante de ataques a veículos Tesla em todo o mundo. Auto Motor und Sport relata que um grupo ativista que se autodenomina “SANE” anunciou que atacará especificamente os veículos Tesla na Califórnia. Os críticos acusam Musk de estar associado a regimes autoritários, o que inflama os ânimos e leva a novos ataques de vandalismo.
No geral, resta saber como a polícia de Munique irá lidar com este fenómeno problemático e se novos casos de vandalismo virão à luz. A combinação de ressentimento pessoal e protestos com motivação política está criando uma situação difícil para os proprietários de Tesla na cidade e fora dela.
Um pouco mais de calma seria desejável para todos os envolvidos.