Martina Taubenberger sai do distrito da fábrica: adeus a 11 anos de arte!

Martina Taubenberger sai do distrito da fábrica: adeus a 11 anos de arte!
Berg am Laim, Deutschland - A profound change is before the Munich Werkviertel-Mitte . Martina Taubenberger, que trabalhou como gerente de programa do projeto "Werkviertel-Mitte Kunst" nos últimos onze anos, deixará o Centro de Arte em 30 de junho de 2025. Sob sua aegis, o distrito da fábrica se tornou um centro pulsante de arte e cultura que oferece liberdade criativa e numerosas artistas locais e internacionais: atrai.
Taubenberger organizou mais de 140 exposições, cooperação e residências de artistas. Sua campanha de arte "When the Sun Sta Still", da artista Alain Roche, atraiu a atenção mundial. Mas não apenas isso: também foi responsável pelo notável programa de suporte de estúdio, que oferece a muitos jovens talentos uma plataforma para apresentar e desenvolver seu trabalho. Além disso, eventos inovadores, como os shows da Music Music, no telhado do prédio da Branca Box, estão entre seu sucesso. Eckart, o proprietário do site, transformou o distrito da fábrica, anteriormente a localização da fábrica de bolinhos "Pfanni", em um centro de arte urbana e cultura.
O futuro do distrito de plantas
O que vem para Taubenberger agora? Até agora, as informações sobre os planos futuros para o programa cultural no distrito da fábrica são apenas vagos. Há também notícias sobre Johann König, que desiste das áreas da galeria no "Bergson", mas mantém os antigos silos de repolho. A partir de 3 de julho de 2025, no entanto, a "remodelando a realidade" abre uma exposição de arte imersiva, que permite os visitantes: dentro de use óculos de "realidade estendida" com as obras de arte. O conceito desenvolvido por Anhuyen promete uma nova experiência no mundo da arte e enriquece o foco cultural anterior da área de plantas.
O fato de a arte e a cultura também desempenhar um papel importante no desenvolvimento urbano é dado por numerosos estudos. De acordo com um
No meio do distrito de obras, o trabalho de Taubenberger contribuiu significativamente para o renascimento do distrito. O foco na arte que pode funcionar no espaço público é uma preocupação central do programa, que se tornou particularmente importante nos últimos cinco anos. Os projetos criativos que surgiram aqui mostram a variedade e a qualidade do trabalho artístico que está enraizado nesta área. O festival "Out of the Box" é um destaque que apresenta a mistura de trabalhos locais e internacionais. Como é o caso do distrito da fábrica e de sua herança cultural, continua emocionante esperar. É certo que a influência de Martina Taubenberger no cenário artística de Munique permanece sustentável e muitos reconhecerão sua caligrafia em projetos futuros. O curso é feito, as perguntas permanecem: o que será da vitalidade cultural do distrito vegetal sem seus conhecimentos? Uma visão clara dos próximos desafios e oportunidades só será visível nos próximos meses. arte no espaço público
Details | |
---|---|
Ort | Berg am Laim, Deutschland |
Quellen |