Choque na fazenda de cavalos: menina com um garfo de feno na perna gravemente ferido!

Ein 11-jähriges Mädchen wurde auf einem Pferdehof in Lochhausen schwer verletzt, als eine Heugabel sich in ihrem Bein festsetzte.
Uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida em uma fazenda de cavalos em Lochhausen quando um garfo de feno estava na perna. (Symbolbild/MM)

Choque na fazenda de cavalos: menina com um garfo de feno na perna gravemente ferido!

Lochhausen, Deutschland - Na terça -feira à tarde, ocorreu um acidente grave em uma fazenda de cavalos em Lochhausen, na qual uma menina de onze anos foi ferida. A menina tinha um garfo de feno na perna e precisava urgentemente de ajuda médica. Os serviços de emergência foram alertados por volta das 15h. Depois que a chamada de emergência foi recebida.

A situação foi tão crítica que os primeiros socorros não eram suficientes. A brigada de bombeiros e os serviços de emergência chegaram rapidamente ao local do acidente. Afinal, forças especiais da Brigada de Bombeiros tiveram que ser consultadas para poder tratar a garota de maneira ideal. Um moedor de ângulo foi usado para separar um dente do garfo de feno, para que o transporte seguro para a clínica fosse possível. Finalmente, a menina ferida foi levada para uma sala de choque de uma clínica infantil de Munique com um helicóptero de resgate, onde foram tomadas medidas adicionais.

Sempre perigoso: acidentes em esportes equestres

O incidente em Lochhausen lança uma luz sobre os perigos nos esportes equestres. De acordo com uma análise dos médicos esportivos, um total de 242 pacientes foi tratado no hospital devido a lesões equestres. É impressionante que cerca de 93,2% dessas lesões sejam classificadas como fáceis, enquanto 7,5% dos afetados foram gravemente feridos. Em média, os pacientes gravemente feridos têm 35,1 anos, o que mostra que acidentes graves geralmente vão diretamente com esportes equestres.

The most common cause of the accident is the fall of the horse (77.7%), followed by injuries from reins, straps and horse kicks and bites. É particularmente alarmante que as terapias cirúrgicas geralmente também sejam necessárias para ferimentos graves. Estatisticamente falando, quase 50% dos pacientes um pouco feridos precisam de intervenção cirúrgica. Isso ilustra o risco de que o cavaleiro e, especialmente, os jovens pilotos sejam expostos.

A brigada de bombeiros até agora conseguiu publicar detalhes exatos do acidente no estábulo de pilotagem em Lochhausen. Isso sugere que mais investigações são necessárias para esclarecer as circunstâncias exatas do incidente. A garota e a família agora esperam uma rápida recuperação.

Com que frequência em tais acidentes é a questão das precauções de segurança nas instalações de classificação. Os forçados de arremessos usados ​​em muitos fogões a cavalo têm tipicamente entre 20 e 40 centímetros de comprimento e podem causar lesões consideráveis ​​em uma emergência. Nesse contexto, fica claro que as medidas de segurança devem ser levadas a sério para evitar incidentes semelhantes no futuro

A comunidade local está preocupada com os incidentes e a segurança nas estações de equitação. Os jovens pilotos, em particular, como a menina tragicamente ferida, dependem de um manuseio seguro dos animais e dos dispositivos para poder exercitar seu ente querido sem perigo.

No geral, espera -se que a garota em breve se recupere e receba a ajuda médica necessária.

Relatórios atuais sobre o acidente podem ser lidos aqui: südeutsche "https://www.tz.de/muenchen/stadt/hallo-muenchen/heugabel-im-bein-ma-ma-rettungennhubrauber-in-nach-muenchen-unfall-feerwehr-93778878.html"> Informações adicionais sobre as causas de acidente em esportes equestres podem ser encontrados em medicina esportiva do diário alemão .

Details
OrtLochhausen, Deutschland
Quellen