Mercedes-Benz está lutando pelos direitos humanos e pela Sociedade Aberta nos EUA

Mercedes-Benz está lutando pelos direitos humanos e pela Sociedade Aberta nos EUA
Altstadt-Lehel, Deutschland - Sustentabilidade e direitos humanos são o foco da indústria automotiva. Na discussão atual, a Mercedes-Benz ocupa uma posição clara. Jürgen Equabet, que trabalha como oficial de direitos humanos da empresa desde janeiro de 2023, enfatiza os valores e obrigações que a Mercedes representa nos EUA e no mundo. O gerente experiente, que também atua como diretor de conformidade, segue uma linha clara: os direitos humanos são universais e não fazem uma parada, de acordo com sua condenação. Embora a estrutura legal nos Estados Unidos permaneça inalterada, a empresa faz campanha ativamente para uma sociedade aberta e se concentra particularmente nos grupos vulneráveis à direita. Esta decisão foi tomada para aumentar a conscientização sobre questões de direitos humanos nos Estados Unidos e promover padrões internacionais, como o gráfico de direitos humanos da ONU. Este relatórios Capital.
O que está realmente por trás dos desafios globais com os quais as empresas precisam lidar hoje em dia? Trabalho infantil, exploração e discriminação são particularmente comuns em muitos países e setores em todo o mundo. Para neutralizar essas queixas, a lei da cadeia de suprimentos alemães entrou em vigor em 2023. O objetivo desta lei é melhorar a responsabilidade global das empresas alemãs. A partir de 2024, será aplicado a empresas com pelo menos 1.000 funcionários; No primeiro ano, já havia empresas com mais de 3.000 funcionários que estão sob o regulamento. A lei pretende levar em consideração toda a cadeia de suprimentos como parte de seus deveres de atendimento e analisar os riscos dos direitos humanos. A proteção ambiental também é uma questão: as empresas devem garantir que suas cadeias de suprimentos sejam ecológicas para evitar violações dos direitos humanos. Mais sobre isso no [Governo Federal] (https: //www.bundes- Region.de/breg-de/aktuelles/lief Chains Law-1872010).
deveres e responsabilidade
As empresas devem garantir que seus fornecedores não violem os direitos humanos - isso inclui fornecedores diretos e indiretos. De acordo com a nova lei, você é obrigado a tomar medidas de prevenção e correção, oferecer reclamações e relatar regularmente sobre suas atividades. No caso de violações, você deve agir imediatamente. Isso não apenas oferece segurança legal, mas também cria condições competitivas justas para empresas que fazem negócios de forma sustentável. Cerca de 900 empresas na Alemanha são afetadas, e o Escritório Federal de Economia e Controle de Exportação (BAFA) verifica a conformidade com os regulamentos. Empresas estrangeiras com uma filial neste país também devem aderir à lei.
Mas qual é o papel da Mercedes-Benz nesse ambiente? Enfatiza igualmente que o direito a produtos sem violações dos direitos humanos faz parte da identidade da marca. Isso não é feito apenas por ação responsável, mas também porque a pressão é enorme através das expectativas sociais e da crescente sensibilidade dos consumidores. Por exemplo, os jovens demonstram grande interesse em questões de sustentabilidade e desempenham um papel cada vez mais importante no design do mercado. Da mesma forma, a comunicação intercultural e o pensamento analítico consideram essencial para o trabalho do Oficial de Direitos Humanos. Qualquer pessoa que trabalhe nessa interface também deve desenvolver um sentimento para a equipe e a interação de todos os envolvidos.
O visual para a frente
Os desafios são ótimos, mas a Mercedes-Benz mostra que você pode fazer uma contribuição com uma posição clara e vontade de mudar. Apesar das fraquezas na atual lei da cadeia de suprimentos, esses regulamentos consideram viáveis. Ele está convencido de que as empresas não devem esperar a pressão legal para cumprir suas obrigações de direitos humanos. Como parte da responsabilidade global, é essencial que empresas como a Mercedes-Benz assumam um papel pioneiro. A percepção de que as pessoas geralmente agradecem se forem apontadas para os riscos de direitos humanos pode ser a chave para a política corporativa sustentável e justa. Essa convicção é certamente a razão pela qual o desfile e sua equipe enfrentam esse desafio com compromisso e impulso.
No contexto dos desenvolvimentos internacionais, fica claro que a sustentabilidade e os direitos humanos não são tendências, mas obrigações que pertencem ao DNA de toda empresa. O caminho é o objetivo, e a Mercedes-Benz parece ter um objetivo claro em mente. Informações e sensibilização são a chave, não apenas para as empresas, mas para a sociedade como um todo. Relatórios de tais esforços podem ajudar a aumentar ainda mais a conscientização.
Details | |
---|---|
Ort | Altstadt-Lehel, Deutschland |
Quellen |