A polícia atira em uma faca: drama no Theresienwiese!

A polícia atira em uma faca: drama no Theresienwiese!
Theresienwiese, München, Deutschland - Um incidente trágico ocorreu hoje em Munique: uma mulher de 30 anos atacou vários transeuntes com uma faca e foi baleada pela polícia. Como Antena Bavaria , a coisa toda que já foi usada para a mulher, quando a mulher foi usada. Os ataques de faca começaram cerca de meia hora após a libertação.
A mulher atacante machucou um homem de 56 anos em Westendstrasse e uma mulher de 25 anos em Schwanthalerhöhe, mas ambos ficaram apenas um pouco feridos e tiveram que ser tratados em uma base ambulatorial. Segundo uma testemunha que observou a situação, ele inicialmente não tinha certeza sobre o perigo do atacante quando ela criou a faca.
Operação policial e tristeza na comunidade
A polícia reagiu rapidamente às chamadas de emergência de entrada e, como se diz, foi usada com várias tiras. A mulher continuou a lidar com a faca e o uso de armas de fogo agora é verificado pelas autoridades. O ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, expressou sua dor sobre o incidente e, ao mesmo tempo, elogiou a ação rápida dos policiais. "É trágico ter que ir tão longe", disse Herrmann.
Em vista dos desenvolvimentos atuais em crimes violentos, esse incidente também pode lançar outra luz sobre a discussão sobre o uso do Tasern. Embora Herrmann tenha rejeitado sua aplicação no passado, vários sindicatos exigem há muito tempo que os policiais da patrulha devem estar equipados com esses dispositivos. Este incidente é seguido pelo declínio assustador nas ações por pessoas com doenças mentais, bem como pelas estatísticas recentemente publicadas sobre [estatísticas de crimes policiais] "Background e outra incidência
A Comissão de Assassinato de Munique (Comissário 11) assume o caso como parte da investigação. O apartamento do atacante foi pesquisado, mas até agora não há informações sobre possíveis problemas psicológicos que a mulher poderia ter tido. Para os pesquisadores, um terreno emocionante, mas também sensível, especialmente após os incidentes cada vez mais violentos que foram observados recentemente na Alemanha.Uma infeliz coincidência se mostra em outro incidente que ocorreu recentemente em Moers, onde um homem de 26 anos, que também estava armado com facas, foi baleado pela polícia-ele sofria de doenças mentais graves e atacou os funcionários públicos. Essas missões críticas ilustram o crescente desafio em frente às quais a polícia está na Alemanha, especialmente quando se lida com indivíduos poluídos mentalmente.
Aumentar o crime violento é um tópico preocupante. Em 2024, o número de atos correspondentes aumentou para o nível mais alto desde 2007. O fato de que 29.014 ataques de faca foram registrados estatisticamente e a proporção desses atos de violência foi atenciosa. Isso mostra não apenas a necessidade de medidas apropriadas, mas também um desafio para a sociedade como um todo, como a saúde mental dos indivíduos pode ser melhor apoiada.
A autópsia do atacante falecida está planejada e a investigação continua. Os eventos do Theresienwiese não apenas têm vontade de alertar as autoridades policiais, mas também garantem consternação na comunidade, especialmente entre as forças pastorais da cidade. O pastor do Paulskirche, que comentou sobre o caso, expressou seu arrependimento pelo resultado da situação e foi afetado.
Details | |
---|---|
Ort | Theresienwiese, München, Deutschland |
Quellen |