Nova vida no parque da indústria do euro: 1000 apartamentos para Munique!

Im Euro-Industriepark München entstehen bis 2025 bis zu 1000 neue Wohnungen. Planung, Umgestaltung und Freizeitflächen stehen im Fokus.
Até 1000 novos apartamentos serão construídos no parque da indústria do euro até 2025. As áreas de planejamento, redesenhar e lazer são o foco. (Symbolbild/MM)

Nova vida no parque da indústria do euro: 1000 apartamentos para Munique!

Euro-Industriepark, München, Deutschland - No parque da indústria do euro, em Munique, algo está acontecendo: até 1000 novos apartamentos estão planejados e o Conselho da Cidade aprovou o básico desse ambicioso desenvolvimento em 4 de junho de 2025. A área, que se estende por impressionantes 215 hectares nos distritos de mercados de Freimann e Milderofeno, tem sido muito moldado principalmente por grandes uniformes, uniformes, uniformes. Mas isso deve mudar. As early as 2022, the city council decided to redesign the area to transform it into a living quarter in which humans not only live, but also shop how the tz relatado.

O plano é claro: o comércio é retido, mas deve estar concentrado em torno de Maria-Probst-Straße. Isso cria espaço para uma nova área residencial no meio que deve oferecer 700 a 1000 apartamentos. Também é planejado um lugar central com gastronomia e um mercado. Os destaques especiais são a borda norte da área, onde são destinados dois edifícios mais altos e uma creche. Além disso, a área verde existente ao longo da fita de pista é atualizada para oferecer aos residentes um ambiente habitável.

Uma área urbana para todos

O redesenho do parque da indústria do euro é visto como um grande projeto urbano. O especialista em planejamento Elisabeth Merk sugere alterar o plano de uso da terra para garantir um denso trimestres com uma alta proporção de cerca de 70 %. De acordo com as propostas, as empresas de varejo, catering e artesanato também foram incorporadas ao conceito. De fato, esse trimestre reprojetado poderia oferecer até 24.000 pessoas uma casa, o que teria gostado do então empresário Anton Ditt, que adquiriu o site na década de 1960, como o jornal da noite relatado Felizmente,

Uma competição de arquitetura já ocorreu, na qual uma equipe alemã-espanhola com o design da "metrópole" recebeu o contrato. Os planos fornecem um desenvolvimento com vários edifícios de até 70 metros de altura. E desde que a atividade de construção em Munique aumentou nos últimos anos, à medida que o cidade de Munique , a construção dos novos apartamentos poderá começar nos próximos cinco a seis anos.

Conversão e promoção

A cidade também está de olho na conversão de espaço de escritório vago em apartamentos - quase 8% do escritório em Munique não é utilizado. De acordo com o Instituto IFO, essas medidas podem até permitir 14.000 novos apartamentos para 24.000 pessoas. E 60% dos novos apartamentos devem ser financiados ou amortecidos no local do metrô vizinho, o que é um alívio bem -vindo para muitos Munichers.

Em erding, eles estão planejando projetos semelhantes nos quais novos conceitos vivos devem ser criados a partir do espaço comercial em primeiro tempo. Aqui também é procurado o desenvolvimento de uma "vila urbana". Isso mostra em Munique e na área circundante que a transformação de áreas comerciais em direção ao espaço habitável desfruta de prioridade. O parque da indústria do euro poderia, portanto, ser o próximo grande passo para um futuro animado e verde para os cidadãos de Munique: por dentro.

Details
OrtEuro-Industriepark, München, Deutschland
Quellen