Ruído, lixo e protesto: os moradores estão pedindo paz na unidade de Munique!

Anwohner der Maxvorstadt fordern Maßnahmen gegen Lärm und Abfall, während der Bezirksausschuss Unterstützung zugesagt hat.
Os residentes de Maxvorstadt requerem medidas contra ruído e desperdício, enquanto o comitê distrital prometeu apoio. (Symbolbild/MM)

Ruído, lixo e protesto: os moradores estão pedindo paz na unidade de Munique!

Maxvorstadt, Deutschland - No coração de Munique, mais precisamente no distrito universitário, está borbulhando. Os moradores reclamam do ruído insuportável da festa e do lixo associado, que muitas vezes empilha na frente de suas portas da frente. A iniciativa "L (i) que vale a pena Maxvorstadt", que consiste em cerca de 80 residentes comprometidos, tomou o assunto em mãos. As the tz , the district committee of the Maxvorstadt has taken up its concerns to take specific measures improve.

"Isso é insuportável", diz Nicole Thiel, iniciadora da iniciativa residente, a situação estressante. Muitos moradores querem uma coexistência equilibrada com os celebrantes. O Comitê Distrital já deu as propostas da iniciativa a ser ouvida e garantida. O presidente Svenja Jarcow-Pongratz (verdes) refere-se a aplicativos anteriores dedicados ao sono e limpeza da noite.

sugestões concretas para melhorias

A iniciativa residencial formulou uma lista de medidas para obter o ruído e o problema dos resíduos sob controle:

  • Tiras noturnas frequentes do Serviço de Polícia e Campo Municipal (KAD).
  • Aumento da frequência de limpeza em áreas muito sujas.
  • Instalação de zonas de proibição temporária de vidro.
  • Proibir a produção de copos de plástico por quiosques e restaurantes; Em vez disso, devem ser usados pratos depositados e reutilizáveis.
  • Estabelecimento de zonas partidárias fora das áreas residenciais.
  • Verificando os requisitos legais para quiosques que vendem álcool tarde da noite.

Essas sugestões devem ajudar a aumentar a qualidade de vida no distrito e verificar a conformidade com as regras existentes. O Comitê Distrital também formulou um pedido de falha cruzada, que prevê o dever de bloquear Shanigarten-Mobiliars à noite.

temores dos anfitriões

Mas não apenas os moradores estão sob pressão. O anfitrião da área teme por sua existência porque eles são severamente afetados pelas medidas planejadas para reduzir os assentos e o horário de funcionamento ao ar livre. A localização está indo particularmente no quente da noite de sábado, quando as corujas noturnas com bebidas, especialmente cerveja e spray, estão na estrada em Schellingstrasse. O ponto de vendas mais popular é o quiosque de 24 horas "Bites and Delights", onde a atmosfera geralmente é alta e exuberante.

Antes do quiosque, as pessoas se aglomeram para que a música por dentro seja dificilmente perceptível. Em vista dessa situação, já existem vozes que exigem uma reação rápida da cidade para manter o equilíbrio entre moradores e celebrações. Os planos do comitê distrital vão nessa direção, que é vista pelos moradores e pela comunidade comercial com sentimentos contraditórios. O diálogo deve continuar levando em consideração a qualidade de vida e as questões econômicas da catering.

Para mais informações sobre proteção de ruído e ruído da vizinhança, o ministério do ambiente federal

Details
OrtMaxvorstadt, Deutschland
Quellen