Família de refugiados ucranianos em Neubiberg: Condições irracionais!

Família de refugiados ucranianos em Neubiberg: Condições irracionais!
Neubiberg, Deutschland - Em Neubiberg, um distrito na área de Munique, a situação em um alojamento de refugiados de contêineres se torna cada vez mais alarmante. Dois ucranianos, uma mãe de 68 anos e sua filha de 48 anos, relatam condições de vida insuportáveis que ela se sente "irracional". Os dois têm que viver com apenas 15 metros quadrados, o que torna a vida cotidiana um desafio real. O colchão que você usa aqui foi classificado pela filha como prejudicial à mãe com problemas no quadril. Para as mulheres, a estadia na cozinha comunitária, na qual elas devem se unir para contatos sociais e refeições juntos, são difíceis de suportar. Ela leva o medo de insultos e ataques de assalto para comer em seu pequeno quarto.
como [Merkur] (https://www.merkur.de/lokales/muenchen-lk/neubiberg-ort29121/ein-altraum-ukrainerinnenn-belfache-in-fluechtlings- 93779905.htmlermlering, a atmosfera também é a atmosfera. Um casal mais velho da Ucrânia, em particular, causa a agitação, percebendo -a como agressiva. Investigações da polícia criminal devido a insultos e tentativas de danos corporais já foram iniciados. No entanto, o chefe da inspeção da polícia local deixa claro que a situação é considerada "extremamente silenciosa", embora o atrito entre pessoas de diferentes culturas não seja incomum.
A luta por uma vida melhor
As duas mulheres que estão na lista de espera de uma habitação social desde 2023 têm o nível de urgência 2. Sua filha tem um atestado médico que confirma que sua mãe precisa urgentemente de sua própria unidade de vida devido a seus problemas de saúde. Os tempos de espera de um nível de urgência 1 já foram de sete anos, o nível 2 é ainda mais escuro. As mulheres não apenas documentaram sua história de fuga, que começou em Sjewjerodonezk em 2022, mas também escreveu uma carta de queixa ao Parlamento da UE e marcou uma nomeação no escritório do distrito para chamar a atenção para sua situação. Uma recuperação do casal problemático vizinho poderia se aplicar em um futuro próximo, o que poderia trazer alguma esperança.
"É importante que a integração dos refugiados seja melhor projetada", diz Meventa. Acomodações comunitárias não são apenas acomodações; Você também deve ser lugares que facilitam a vida juntos. O design dessas acomodações desempenha um papel importante na integração. Infelizmente, a realidade geralmente não atinge os ideais. Salas comunitárias nas quais a interação poderia ser promovida, quase não há acomodações na acomodação de Neubiberg, o que apenas aumenta os desafios. Many residents struggle to integrate into society and have no choice but to live in these facilities, since most of them are not entitled to their own apartment, such as the [Federal Center for Political Education] (https://www.bpb.de/themen/migration-integation/kurzdossiers/243947/wohnst-du-schon- or---Noch---------------noch-) determinado.
Os desafios da acomodação
As condições nessas acomodações compartilhadas são percebidas por muitos como ruins e pouca privacidade. Acomodações de massa e instituições provisórias pioraram significativamente a situação de vida dos refugiados desde 2015. Além disso, há relatos de ataques racistas a essas acomodações, que o tópico continua a complicar. Embora os refugiados com asilo reconhecidos não sejam mais forçados a viver em acomodações compartilhadas, a busca de acomodações em cidades como Munique continua sendo um problema quase insolúvel para muitos.
O apoio através de iniciativas da sociedade civil para melhorar a situação de vida aumentou nos últimos meses, uma vez que numerosos projetos lidam com a criação de espaço de estar e a melhoria das condições de vida dos refugiados. A necessidade de moradia social é considerada urgente para não apenas lidar com os desafios dos atuais residentes em Neubiberg, mas também os de muitos outros refugiados afetados na Alemanha
Details | |
---|---|
Ort | Neubiberg, Deutschland |
Quellen |