Cinco amigos: lendas artificiais e suas conexões secretas em Munique

Erleben Sie im Museum Brandhorst und der Isarphilharmonie spannende Ausstellungen und Konzerte, die die Werke von Cy Twombly & Co. feiern.
Experimente exposições e concertos emocionantes no museu Brandhorst e no ISARPHILHARMONIE que celebram as obras de Cy Twombly & Co. (Symbolbild/MM)

Cinco amigos: lendas artificiais e suas conexões secretas em Munique

Museum Brandhorst, München, Deutschland - A exposição em musehorstystersterstersterstersterstersterstersterstert) Este show especial é dedicado aos importantes artistas dos EUA Cy Twombly, John Cage, Merce Cunningham, Jasper Johns e Robert Rauschenberg e cria um retrato multifacetado de seus relacionamentos artísticos e pessoais comuns. A exposição dura até 17 de agosto e oferece uma profunda visão do trabalho criativo desses avant -garde.

Nas salas superiores do museu, os visitantes podem se maravilhar com as pinturas de rosas de grande formato em Twombly a partir de 2008. Esses trabalhos não são apenas coloridos, mas também contêm cartas citadas que se referem às palavras de poetas famosos, como Rainer Maria Rilke ou Emily Dickinson. Exemplar, Twombly faz pequenas alterações nos versículos, o que é um exame emocionante do texto e da arte visual.

Art como uma experiência comunitária

A exposição também aborda as conexões íntimas entre os artistas. John Cage e Merce Cunningham, que se conheceram no início dos anos 40, não eram apenas parceiros criativos, mas também em um relacionamento romântico. Rauschenberg e Twombly, por outro lado, se conheceram no Black Mountain College dez anos depois, onde influenciaram significativamente o mundo da arte. The Tour de Force of these artists illustrates how personal relationships can shape art history - a topic that also in the podcast "Art and Life" by monopol

Na exposição, existem mais de 180 obras, incluindo pontuações, frequências de estágio e fotografias que traçam o desenvolvimento desses cinco amigos das décadas de 1940 a 1970. Todos faziam parte de um círculo criativo que não estava apenas conectado pela arte, mas também por gangues pessoais que muitas vezes foram além do profissional

Eventos culturais trazem arte para viver

Paralelo à exposição pode ser encontrado em Brandhorst Em 17 de junho, o BRSO John Cagas realizará "Atlas eclipticalis", um trabalho que é inspirado em um atlas estrelado e dá aos músicos liberdade criativa Em 24 de junho, Christoph Prégardien finalmente conquistará a platéia na Igreja do Tribunal dos Santos com Amadeus Wiesensee, sob o lema "Schwanengesang". Schubert e Henri Duprac estão no programa, enquanto o Hubertussaal permanece fechado devido ao trabalho de reforma.

A conexão entre arte e música produz as obras dos "cinco amigos" e suas influências no presente. Esses eventos culturais convidam visitantes locais e internacionais a experimentar o importante cenário artístico em Munique Holisticamente.

Details
OrtMuseum Brandhorst, München, Deutschland
Quellen