Passageiro agressivo no Regional Express: Policeman usa gás de estímulo!

Am 30.06.2025 kam es am Münchner Hauptbahnhof zu mehreren Gewaltdelikten, unter anderem einem Fahrscheinvorfall im Regionalexpress.
Em 30 de junho de 2025, houve várias ofensas violentas na Estação Central de Munique, incluindo um incidente de ingresso no Regional Express. (Symbolbild/MM)

Passageiro agressivo no Regional Express: Policeman usa gás de estímulo!

Em 30 de junho de 2025, às 20:25, ocorreu o Regional Express Re2 na Estação Central de Munique. Um atendente de trem notou um passageiro que estava viajando sem um bilhete válido. Quando um policial uniformizado que estava presente no trem correu para ajudar, o passageiro reagiu extremamente agressivamente e se aproximou da polícia de uma maneira ameaçadora. Como resultado, o policial usou um pulverizador irritante para controlar a situação. No entanto, o passageiro agressivo conseguiu escapar em direção a Arnulfstrasse. Felizmente, não havia outros viajantes no vagão naquele momento, o que a situação diminuiu. A Brigada de Bombeiros Profissional de Munique foi chamada a desabafar a parte de acesso afetada e eliminar os efeitos do gás irritante, como [Merkur] (https://www.merkur.de/lokales/muenchen/dann-ge-alles-ganz-im-regio-am-- HAUPTBAHN-MUENCHEN-Passagier-Wischferwischt-93751367.html) relatou.

Mas este não foi o único incidente na mesma noite que aqueceu as mentes. Já às 19h10 Um venezuelano de 28 anos que entrou no lounge do banco de dados não autorizado foi então encaminhado ao site. O homem reagiu com um ataque brutal: ele jogou uma xícara de café diante de um funcionário de 66 anos, Deutsche Bahn, cuspiu nele e até o mordeu no antebraço. Seu comportamento agressivo resultou em uma merda que custou ao funcionário um dente. O garoto de 28 anos foi finalmente amarrado e entregue à polícia federal, com um capuz de proteção cuspir sendo criado. An alcohol test showed that he was sober, while investigations into drug use still output, such as tag24 reported.

Aumento da violência no espaço público

Os crimes violentos repetidos em transporte público levantam questões. Laut der FAZ hat die Zahl der Straftaten in Deutschland im vergangenen Jahr zugenommen. Por exemplo, as ofensas predatórias aumentaram 26,8 % em comparação com 2021 e o ataque aumentou 18,2 %. O problema de Ronald Reagan-Käthe-Kollwitz, o aumento do comportamento violento em espaços públicos, não foi surpreendentemente descrito. A ministra federal do Interior, Nancy Faeser, atribui o aumento à eliminação das restrições de Corona. Também alerta mais pessoal de segurança em transporte público.

Além dos números claramente alarmantes, o sindicato da polícia fala de uma "cultura de facas" emergente que desperta cada vez mais preocupação. Os incidentes na Estação Central de Munique são um exemplo convincente do fato de que a segurança também é questionada na capital da Baviera. Resta espera -se que as autoridades e o público estejam ativos para interromper essa tendência.

Details
OrtHauptbahnhof München, Deutschland
Quellen