Nova produção do Brandner Kaspar inspira o público de Munique!

Nova produção do Brandner Kaspar inspira o público de Munique!
München, Deutschland - A nova produção da peça clássica da Baviera "The History of Brandner Kaspar" está atualmente inspirando o público no residenztheater em Munique. Sob a direção de Philipp Stölzl, a nova versão, que foi reescrita por Franz-Xaver Kroetz, desperta o herói folclórico Kaspar novamente. Esta encenação, que comemorou sua estréia em 18 de junho de 2025, mostra o Brandner Kaspar de 75 anos, que está em um argumento desesperado contra a morte. Sua história se passa em Tegernsee, onde ele é extraído da vida e fumaça mais do que derramou algum "kerschgeist" na morte.
O Brandner Kaspar vive com o companheiro constante da morte, o Boanlkramer, que não deixa nada para não ser treinado para sugerir seu retorno ao paraíso. Mas o Kaspar, inteligente e astuto, superou a morte com truques e álcool e aproveita o tempo, mesmo que ele precise aceitar perdas dolorosas, enquanto o autor do roteiro Kroetz captura maravilhosamente. "Pedro tem que ser prussiano", diz o título dessa encenação, que vem com muito humor e tons filosóficos, enquanto ela se dedica aos tópicos de envelhecimento e morrer.
um conjunto para se apaixonar por
O equipamento de palco estabelece novos padrões: um gabinete de agricultores de grandes dimensões, projetado, projetado em apelação, os vários fios narrativos da peça. A paisagem alpina como pano de fundo e um portão do céu criam o ambiente perfeito para as ações no palco. O enredo é acompanhado pela música ao vivo de Michel Gumpinger, que combina estilos diferentes e reforça maravilhosamente a ação. Música e canto também são apresentados por três mulheres talentosas com contrabaixo, acordeão e guitarra.
A ocupação desta encenação é um verdadeiro golpe de sorte. A experiente Günther Maria Halmer entra no papel de Brandner Kaspar, enquanto Florian von Manteuffel, o Boanlkramer Mimes, uma figura que oscila entre riqueza e inteligência. Ambos os atores trazem habilmente as diferentes facetas de suas figuras, de modo que, como espectador, você sempre pendura em seus lábios.
Uma peça de culto para gerações
"A história do brandner Kaspar" tem sido uma peça de culto na Baviera desde sua primeira contagem em 1871. A contagem de dialetas de Franz von Kobell continua a viver nesta nova versão e mostra de geração em geração como a morte ocupa um lugar especial na vida terrena. Cangnado em Cash Language e Bavarian, o Brandner Kaspar tem algo atemporal como figura - ele nos lembra que devemos encontrar a vida com uma pitada de humor, mesmo que a perspectiva pareça sombria. A nova versão do Kroetz traz uma lufada de ar fresco a um trabalho com mais de 150 anos e impressiona com seu charme.
O teatro residencial promete aos visitantes um momento divertido e atencioso que traz a peça em todo o seu esplendor. Então, se você quiser se dedicar a uma noite de teatro humorística, não deve perder a peça. Todas as informações e ingressos podem ser encontrados no site do residenztheater: www.residenztheater.de .
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |