Chutando para os nove Anjos: Memorial em movimento de Munique!

Chutando para os nove Anjos: Memorial em movimento de Munique!
Olympia-Einkaufszentrum, 81829 München, Deutschland - No sábado passado, um torneio de futebol muito especial foi realizado no norte de Munique. O objetivo era manter a memória das nove pessoas que perderam a vida há quase nove anos no ataque terrorista de direita no shopping olímpico (OEZ). Este torneio comemorativo ficou sob o lema "Kicken for the Nine Angels" e foi lançado pela iniciativa "lembrando". “Mensely remember” was founded by members of the victims to keep the names and stories of the deceased into focus again and to keep awareness of what has happened, like the Süddeutsche Zeitung relatou.
Um destaque emocionante do torneio foi a entrega da Copa da avó de um ex -companheiro de equipe. Foi levado ao meio pelos vencedores para aceitar o troféu. Foi particularmente tocante que a final tenha sido realizada pelo time de "equipe do LANS", com o nome de Can Leyla, uma das vítimas e membros ativos do TSV Moosach-Hartmannshofen, contra os fãs de esportes de Guiliano Kollmann, outro de assassinado. Guiliano jogou na prole de TSV 1860 Munique em sua infância e era uma pessoa importante para seus companheiros de equipe. O troféu foi apresentado pelo presidente da TSV 1860, Robert Reisinger, que descreveu a final como um dos jogos mais importantes em sua experiência.
juntos para as vítimas
Com um total de 16 equipes participantes, incluindo o FC Olympia Moosach e a Juventude Verde, o torneio também deve fortalecer o senso de comunidade. Os jogadores usavam camisas claras de "Munique para lembrar" e os jogos ocorreram em um lugar no TSV Moosach-Hartmannshofen. Monika Moczigemba, um defensor da iniciativa, disse que muitas das vítimas tinham um grande entusiasmo do futebol e que o esporte era de enorme importância para ela. O torneio não foi usado apenas para a memória, mas também o encontro sem antecedentes políticos, como Moczigemba se disse.
No contexto da cultura da lembrança na Alemanha, que é frequentemente caracterizada pelo processamento incompleto de atos extremistas de direita, o torneio memorial desempenha um papel importante. O Centro Federal para a Educação Política Enfatiza que a memória coletiva decide que é pensamento e pensamento. Portanto, é ainda mais importante ter suas próprias iniciativas que trabalham para o trabalho da memória e levam os nomes das vítimas para a sociedade.
Mantenha uma memória
O "Munique Oez o lembra!" A iniciativa, que organizou o pequeno torneio de campo, é um movimento da sociedade civil lançado em 2021. Procura o objetivo de uma memória digna dos assassinados e pede um esclarecimento completo do ataque. Em seu anti-racismo, anti-discriminação e solidariedade, é importante para ela dar às vítimas um rosto e nomear o racismo estrutural. As nove pessoas assassinaram, incluindo jovens cujo entusiasmo pelo futebol não apenas moldou seu tempo livre, mas também suas vidas, são: Armela Segashi, Leyla, Dijamant Zabërgja, Guiliano Kollmann, Hüseyin Dayık, Roberto, Rafael, Sabine S., Selçuk Kili e Sev. "https://www.wochenanzeiger.de/kicken-fuer-die-engel/cnt-id-ps-0142bec-d44e7-9e45-c94fa1ca8741"> wochenanzeiger relatou.
Essa forma de lembrar por meio de atividades esportivas e comprometimento da comunidade ajuda a garantir que as histórias e experiências da vítima não sejam esquecidas e recompensadas. Numa época em que as ações extremistas da direita continuam sendo uma realidade, é mais importante do que nunca trabalhar ativamente para um lembrete que inclui todas as vítimas e suas histórias.
Details | |
---|---|
Ort | Olympia-Einkaufszentrum, 81829 München, Deutschland |
Quellen |