Lachen no porão: o humor de Munique entre tradição e perigo

Lachen no porão: o humor de Munique entre tradição e perigo
München, Deutschland - No mundo colorido e muitas vezes humorístico de Munique, sempre há desenvolvimentos interessantes a serem observados. Um tópico atual que diz respeito à mente é a maneira como o humor é percebido em diferentes culturas. Enquanto o humor neste país é considerado algo todos os dias, até recentemente era perigoso na Síria se mostrar publicamente com humor. Muitas pessoas literalmente tiveram que "ir ao porão", que na frase de Munique significa que elas têm um humor menos pronunciado ou não podem mostrá -las abertamente. Isso é relatado pelo süddeutsche zeitung .
Em Munique, muitos moradores não apenas se descrevem orgulhosamente como humorísticos; Existem até debates sobre humor bom, semi -wit e miserável. Afinal, Münchner é conhecido por seus porões, que não apenas servem para fabricar cerveja ou armazenamento de vinho, mas também como um retiro para piadas e risadas. Mas e os outros países? Como no exemplo de humor como uma ferramenta política, como acontece nos EUA. Os democratas usam o ridículo para desacreditar o rival político. Um exemplo impressionante disso é J.D. Vance, que intitulou Kamala Harris como uma "dama de gato sem filhos". Isso descreve o poder transformador do humor no discurso político e uma tendência, que gradualmente também ganha os pés na Alemanha, como fre-pUm fenômeno cultural
O humor não é apenas uma questão de ser divertido, mas também um importante fenômeno cultural. Lars Koch, um cientista literário e da mídia de Dresden, lidou intensamente com esse tópico. Ele observa que o humor são características antropológicas dos seres humanos e dependem fortemente de origens históricas culturais. Culturas diferentes podem mostrar reações muito diferentes às mesmas piadas. Isso é particularmente evidente nas discussões atuais sobre o exame satírico de questões sociais, como também no pesquisas e ensino
A globalização mudou cada vez mais a compreensão do humor e reúne várias culturas de humor. Mas também existem riscos: as piadas podem aumentar os estereótipos ou ter um efeito insultuoso, o que pode ser o caso, especialmente com questões sensíveis como a religião. A disputa de caricatura entre culturas ocidentais e muçulmanas mostra impressionantemente como o humor pode acender conflitos.
Política e humor na mudança
Na Alemanha, por outro lado, o humor é frequentemente considerado subversivo e em breve pode encontrar um lugar na vida política cotidiana, especialmente ao lidar com o AFD. Der Spiegel apontou que o elemento satírico na política poderia ganhar importância. Vários partidos, incluindo o Partido Satírico "Die Party", já estão representados nos comitês municipais e no Parlamento Europeu.
Como podemos ver, o humor é um tópico de camada múltipla que é importante para a sociedade e o discurso político. Seja em Munique, na Síria ou nos Estados Unidos -lidar com o que achamos engraçado continua sendo um tópico constantemente subindo e relevante. A mudança de humor não apenas reflete as diferenças culturais, mas também oferece uma maneira de lidar com os desafios da vida.
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |